DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

sábado, 31 de março de 2012

Preso acusado de envolvimento em latrocínio no município de Marabá

08/03/12 - 16:30



A equipe de investigadores da 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá, comandada pelo delegado Francisco Bismarck Borges Filho, cumpriu nesta quinta-feira, 8, mandado de prisão preventiva contra Alexandre Oliveira de Deus, acusado dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de bando ou quadrilha armado em Marabá, sudeste do Pará. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Celso Quim Filho, titular da 5ª Vara Penal da Comarca de Marabá. Alexandre, que também é conhecido como “Turú”, não atendeu à citação da Justiça em comparecer às fases do processo.

“Turú”, conforme consta no processo, é acusado de fazer parte de uma quadrilha de criminosos, entre os quais estão os comparsas Diego Silva de Oliveira e Anderson da Silva Machado, além de outros cinco adolescentes. Todos são acusados de tirar a vida do mototaxista Raul Marques Ferreira para lhe roubar pertences em 2008, no bairro Belo Horizonte, em Marabá. Raul foi assassinado a tiros de revólver calibre 38 após reagir ao roubo. O armamento foi apreendido no dia do crime. De acordo com o depoimento de um dos adolescentes envolvidos no crime, a arma de fogo foi fornecida aos criminosos por “Turú”.
Durante o cumprimento da prisão do acusado, ele não esboçou reação enquanto era lido regularmente o mandado e posterior apresentação do preso na 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá. "Informaremos ao Poder Judiciário o cumprimento da medida cautelar, para que o processo ande afim de dar uma resposta à sociedade", ressaltou o delegado. Segundo Francisco Bismarck, a Polícia Judiciária está pronta para atuar junto ao Poder Judiciário na captura dos foragidos. "É uma determinação do delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros, superintendente Regional do Sudeste do Pará", frisou.

Nenhum comentário: