DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coordenadores da operação "Segurança sem Limites" apresentam balanço parcial

Um dia após o início da operação “Segurança sem Limites”, foram registradas 2.132 abordagens, 22 apreensões e lavrados 19 autos de infrações. Os números foram divulgados na tarde de sexta-feira, 4, pelos coordenadores da operação. As informações traçam um retrato parcial das primeiras 24 horas de trabalho integrado entre órgãos estaduais e federais. “Por conta da dimensão da operação, que atinge 17 pontos do Estado, alguns dados ainda não foram computados”, salientou o secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal, da Segup, Tom Farias. 

As abordagens, classificadas pelo secretário adjunto, como “pente fino” foram feitas em pessoas, residências e meios de transporte. Até o final da tarde havia sido abordadas: 44 vans, 78 ônibus, 554 veículos particulares, 190 motos, 85 caminhões, 32 embarcações, 19 residências ou estabelecimentos comerciais e 1.130 pessoas. O maior número de abordagens ocorreu no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste paraense, onde foram realizadas 445 abordagens.

Até o momento, foram lavrados 19 autos de infrações. Todos relativos à veículos irregulares. Deles, 17 ocorreram em São Geraldo do Araguaia e dois na região de Gurupi, fronteira com o Estado do Maranhão. Houve apreensão de armas de fogo em duas localidades: São Geraldo do Araguaia e Itinga, distrito de Dom Eliseu,sudeste paraense. Na primeira, foram apreendidas quatro armas e na segunda, duas armas de fogo. Em Itinga, também foram apreendidas cinco munições, uma moto e um caminhão.