DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Reunião de resultados em Belém/PA

O DIPH/Marabá-PA se faz presente em reunião na capital do estado, onde estão sendo debatidos vários pontos relativos a Segurança Pública e que são afetos a Polícia Civil.

Neste momento o Secretário de Segurança Pública do Estado faz uso da palavra.

Polícia Civil desvenda mais um homicídio na cidade de Marabá

Um trabalho de investigação resultou em mais um desvendamento de homicídio no município de Marabá, sudeste do Pará. Marcus Vinícius Martins Lima e Weliton Ribeiro de Sales, de apelido “Boquinha”, são apontados como os autores da morte de Rafael da Silva Fonseca. O crime se registrou no domingo passado, no bairro Liberdade, periferia da cidade.
O trabalho foi efetuado de forma conjunta pela Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sob comando do delegado Alberto Teixeira, e Departamento de Investigação de Homicídios sob comando do delegado Francisco Bismarck Filho. Os policiais chegaram aos nomes dos acusados ainda durante a madrugada, quando iniciaram as investigações até o último dia 17, quando ocorrerão as prisões. Aos policiais, Vinícius, um dos presos, confessou a autoria no crime e delatou os comparsas no crime.
Um deles, “Boquinha”, está preso. O outro  Zacarias Rodrigues Cavalcante, mais conhecido como “Macréu”, está custodiado no CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino) de Marabá. “Macréu” assim como “Vinícius” e “Boquinha”, também possui extensa ficha criminal e apesar de já possuir maioridade penal, está internado no CIAM, de onde já fugiu. “Após matarem Rafael, eles utilizaram a motocicleta que a vítima pilotava no momento do crime”, explicou o delegado. De acordo com o policial, a possibilidade de um crime de latrocínio ainda não foi descartado pela polícia. "Todos os envolvidos no crime eram amigos de infância de Rafael, fato este que facilitou a execução da vítima. As investigações continuarão no intuito de caracterizarmos as reais circunstâncias do crime", reforça. Os policiais acreditam que com a prisão dos três criminosos será possível elucidar pelo menos mais três homicídios que ocorreram no bairro Liberdade  no ano de 2011. 
Para o delegado Alberto Teixeira, esta é mais uma resposta que a Polícia Civil dá à população de Marabá. “Tão logo tomamos conhecimento da infração penal, saímos em diligência e prendemos os acusados, cumprindo nosso papel”, enfatizou. Ainda, de acordo com o policial civil, os índices de homicídios caíram durante a gestão e continuarão a cair pelo trabalho que tem se intensificado dia após dia. “Boquinha” e “Vinícius” foram autuados em flagrante e estão recolhido à disposição da justiça.