DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NOVA FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO E INTERAÇÃO

Venho informa-los que estamos mantendo a página www.facebook.com/denarc.pa com vistas a divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil do Estado do Pará.
Desta feita, venho pedir-lhes que curtam a nossa página, pois o número de curtições é determinante para o aperfeiçoamento da mesma.

Contamos com vcs.
Gratos... 

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas na capital

Já está no Centro de Reeducação Feminino, no Coqueiro, em Ananindeua, a presa Sherlen Maria da Costa Pinheiro, de apelido "Bubu". Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, na noite de sexta-feira passada, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, em Belém, após ser flagrada com sete quilos de pedras de "óxi" e 300 gramas de maconha, no bairro Parque Verde.

A equipe da DRE apurou que o esquema de tráfico de entorpecente teria como meta enviar as drogas para outros traficantes de drogas na região Norte ou enviar pasta de cocaína para traficantes do Sul e Sudeste do Brasil.

As drogas foram encaminhadas ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para perícia de constatação do entorpecente. O flagrante foi resultado de investigações realizadas pela equipe da DRE sob comando do delegado Hennison Jacob. A mulher, que já era investigada pelo crime, foi abordada pelos policiais civis em uma quitinete alugada pela acusada com objetivo de usar o local para manipular e guardar a droga. Interrogada, Sherlen confessou a prática de tráfico de drogas e revelou aos agentes que o entorpecente estava guardado em um dos cômodos do imóvel. A mulher estava em liberdade condicional decretada pela Justiça pelo mesmo crime havia apenas nove meses. A droga foi encontrada, dentro de uma mochila embaixo da cama, pelos policiais. Dentro da mochila, havia oito embalagens médias e 12 pequenas em plástico transparente com "pedra de cocaína" e três pequenos tabletes de maconha prensada. Os policiais apreenderam ainda uma balança digital de precisão e um aparelho de telefones celulares. O auto de prisão em flagrante foi comunicado ao plantão judicial da Comarca de Belém.