DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Acusado de atropelar Marcelo Morhy se apresenta

Caso: Marcelo Morhy

O acusado do atropelando que resultou nas mortes do músico Marcelo Morhy Guedes, de 39 anos, e de Alcides Pereira da Silva Filho, de 36, apresentou-se nesta segunda-feira (12) na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. José Alexandre Bernardes de Souza conduzia a picape Nissan Frontier, de cor branca e placa JVS-0610, que provocou o acidente na noite do dia 4 deste mês, na Avenida Transmangueira.

Segundo o superintendente Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Alberto Teixeira, não havia mandado de prisão contra o ele e, por isso, o acusado foi ouvido e instaurou-se um auto de qualificação e interrogatório pelo delegado plantonista Timóteo de Oliveira Soares, que está acompanhando o caso.

Perante o delegado, José Alexandre apresentou sua versão e alegou que foi um acidente devido à escuridão no momento em que tudo aconteceu. Sobre ter fugido sem prestar socorro às vítimas, ele assegurou que o fez apenas porque ficou com medo de ser linchado no local. “O inquérito está instaurado, mas ainda falta ouvirmos outras pessoas a respeito do acidente para, então, finalizarmos e enviarmos à Justiça”, informou o delegado Alberto Teixeira.

O atropelamento aconteceu por volta das 21 horas quando Marcelo e Alcides estavam conversando na beira da pista e foram colhidos pela caminhonete. Marcelo morreu na hora, enquanto Alcides chegou a ser socorrido e ainda resistiu por alguns dias, mas faleceu no hospital.

Segundo consta, José Alexandre ainda tentou fugir da cena do acidente conduzindo o veículo, que falhou e foi abandonado 500 metros adiante. Poucas horas depois do acidente, a Polícia Civil já possuía a identidade do condutor e tinha a informação de que ele teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica. (Luciana Marschall)

Disponível em: http://www.ctonline.com.br/noticias_leitura.php?id=3315&id_caderno=7

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CRIME PASSIONAL EM MARABÁ


O Departamento de Investigação e Prevenção de Homicídios de Marabá-PA investiga o homicídio que vitimou a nacional SANDRA MARIA DA COSTA. O crime ocorreu no dia 10/12/2011 em uma área de invasão urbana no bairro da Nova Marabá, local conhecido como “Grota da Sucuri”. Investigações preliminares possibilitaram desvendar de imediato a autoria delitiva que recai sob a pessoa do companheiro da vítima.

O autor do crime chama-se JOSÉ HILTON CONCEIÇÃO DE SOUZA, brasileiro, convivente, natural de São Domingos do Capim-PA, filho de Raimunda Isabel da Conceição e José Hilton de Souza.

Enquanto houve testemunhas e parentes da vítima, seguem as investigações para descobrir o paradeiro do autor. Caso não seja localizado, sua preventiva deverá ser requerida ao poder judiciário marabaense.

Caso você possua alguma informação relevante sobre o caso ligue para o disque-denúncia, fone 181 ou 94/33123350.

Mais notícias sobre o caso em breve...

Departamento de Investigação e Prevenção de Homicídios
Marabá – Pará – Brasil

Polícia Civil investiga homicídio ocorrido na localidade de Morada Nova


O Departamento de Investigação e Prevenção de Homicídios de Marabá está apurando a morte do nacional SANDRO SOUSA MARTINEZ, fato ocorrido na madrugada do dia 08/12/2011 no bairro de Morada Nova, Marabá-PA.

Após a oitiva de várias testemunhas restou individualizada a autoria delitiva na pessoa do nacional ROGÉRIO DE ARAÚJO CARVALHO, brasileiro, solteiro, natural de Marabá, filho de Maria das Neves Araújo de Carvalho.

A polícia civil aguarda a apresentação espontânea do indiciado para que possa ser ouvido e responder ao processo em liberdade. Se até o final da tarde de hoje, 16/12/2011, não houver apresentação, sua preventiva será solicitada e o mesmo deverá ser considerado foragido da justiça marabaense.

Enquanto aguarda a apresentação espontânea do autor do fato, a polícia civil segue diligenciado pela elucidação completa do caso.

Caso você possua alguma informação relevante sobre o caso ligue para o disque-denúncia, fone 181 ou 94/33123350.

Mais notícias sobre o caso em breve...

Departamento de Investigação e Prevenção de Homicídios
Marabá – Pará – Brasil


HOMICÍDIOS DE MARABÁ, SOB NOVA DIREÇÃO...


Bom dia a todos...

É com grande satisfação que venho a público informar que no último dia 09/12/2011 fui designado para responder pelo Departamento de Homicídios da cidade de Marabá-PA. Como não poderia ser diferente, acatamos tal determinação com presteza, e desde logo cientes do grandioso desafio que temos pela frente.

Frequentemente são divulgados estudos e matérias jornalisticas associando a cidade de Marabá-PA à violência. Embora saibamos que estas veiculações nem sempre correspondem a realidade, não podemos desprezá-las. Assim vejamos:

Marabá é a quarta cidade mais violenta do país e a campeã em homicídios entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Segundo o Mapa da Violência do Ministério da Justiça, divulgado neste ano, com base em dados de 2008, a taxa anual de homicídios em Marabá é de 125 assassinatos para 100 mil habitantes –dez vezes a taxa do Estado de São Paulo”
(Fonte http://noticias.uol.com.br/politica/2011/12/09/principal-cidade-de-carajas-maraba-teria-a-pior-qualidade-de-vida-entre-as-capitais-brasileiras.jhtm).

Agora sob nova direção, o Departamento de Homicídios de Marabá passa a chamar-se Departamento de Investigação e Prevenção de Homicídios, mostrando a nossa preocupação, não apenas com a repressão e investigação de homicídios, mas, sobretudo com a prevenção destes crimes.

De fato, o panorama é realmente desafiador, mas temos a certeza que com trabalho e muita dedicação conseguiremos dar nossa parcela de contribuição por uma Marabá mais pacífica e justa.

Marabá-PA, 16/12/2011


Francisco Bismarck
Delegado de Polícia Civil