DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Acusado de atropelar Marcelo Morhy se apresenta

Caso: Marcelo Morhy

O acusado do atropelando que resultou nas mortes do músico Marcelo Morhy Guedes, de 39 anos, e de Alcides Pereira da Silva Filho, de 36, apresentou-se nesta segunda-feira (12) na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. José Alexandre Bernardes de Souza conduzia a picape Nissan Frontier, de cor branca e placa JVS-0610, que provocou o acidente na noite do dia 4 deste mês, na Avenida Transmangueira.

Segundo o superintendente Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Alberto Teixeira, não havia mandado de prisão contra o ele e, por isso, o acusado foi ouvido e instaurou-se um auto de qualificação e interrogatório pelo delegado plantonista Timóteo de Oliveira Soares, que está acompanhando o caso.

Perante o delegado, José Alexandre apresentou sua versão e alegou que foi um acidente devido à escuridão no momento em que tudo aconteceu. Sobre ter fugido sem prestar socorro às vítimas, ele assegurou que o fez apenas porque ficou com medo de ser linchado no local. “O inquérito está instaurado, mas ainda falta ouvirmos outras pessoas a respeito do acidente para, então, finalizarmos e enviarmos à Justiça”, informou o delegado Alberto Teixeira.

O atropelamento aconteceu por volta das 21 horas quando Marcelo e Alcides estavam conversando na beira da pista e foram colhidos pela caminhonete. Marcelo morreu na hora, enquanto Alcides chegou a ser socorrido e ainda resistiu por alguns dias, mas faleceu no hospital.

Segundo consta, José Alexandre ainda tentou fugir da cena do acidente conduzindo o veículo, que falhou e foi abandonado 500 metros adiante. Poucas horas depois do acidente, a Polícia Civil já possuía a identidade do condutor e tinha a informação de que ele teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica. (Luciana Marschall)

Disponível em: http://www.ctonline.com.br/noticias_leitura.php?id=3315&id_caderno=7

Nenhum comentário: