DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

sábado, 31 de março de 2012

Drogas apreendidas em ponto de tráfico no município de Marabá

25/03/12 - 17:11



Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e da 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá, em mais uma operação de repressão ao tráfico de drogas, flagraram duas adolescentes em ato infracional de tráfico de drogas na cidade de Marabá. Elas estavam em uma casa situada no final da Rua 15 de Novembro, no bairro Cabelo Seco, em Marabá, usando o imóvel como ponto de venda de drogas. Após monitoramento do local, os policiais constataram a intensa movimentação de pessoas. Assim, os agentes efetuaram a abordagem do imóvel.
Nesse momento, uma das adolescentes, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou esconder a droga em uma bolsa nos fundos da casa, porém, foi impedida por um dos investigadores. Dentro da bolsa havia 87 petecas de “crack” prontas para consumo e vários objetos utilizados para embalagem do entorpecente. Elas confessaram o crime aos policiais, mas alegaram que a droga pertenceria a dois homens que conhecem apenas por Maciel e Jerrisson de Souza Rocha. As adolescentes indicaram outro imóvel na Rua Barão do Rio Branco em que os dois poderiam estar escondidos. Os policiais foram ao local, mas a casa estava abandonada.  

Contra elas foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C.) por tráfico de drogas. Outro inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta dos maiores de idade que se utilizavam das adolescentes para perpetrar o crime. 
Para o delegado Francisco Bismarck Borges Filho, diretor da Seccional, responsável pelo comando da operação, o resultado da ação policial foi positivo pela quantidade de drogas apreendidas, uma arma de fogo tirada de circulação e em especial a retirada das adolescentes em situação de risco.
As operações na cidade continuarão em especial ao tráfico e aos crimes contra o patrimônio que fomentam outra série de delitos na cidade em determinação às diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Estado

Nenhum comentário: