DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

sábado, 31 de março de 2012

Denúncia leva policiais civis a deter falso dentista em Marabá

A Polícia Civil de Marabá, sudeste do Pará, divulgou nesta quarta-feira, 7, a prisão em flagrante de um falso dentista no município. João Ferreira de Souza Filho foi denunciado através do serviço Disque-Denúncia de Marabá por exercício ilegal da profissão de odontologista. A prisão foi realizada pela equipe da Superintendência Regional do Sudeste do Pará junto com policiais da 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá, sob comando dos delegados Alberto Teixeira e Francisco Bismarck Borges Filho.

No imóvel onde atuava o acusado, localizado na Rua Duque de Caxias, bairro Liberdade, os policiais constataram a presença de pessoas à espera de atendimento odontológico. João Ferreira de Souza Filho, conhecido como Batata, foi identificado como o dono do imóvel. Ao ser solicitada a documentação necessária para o exercício da profissão, o acusado não apresentou aos policiais qualquer documento.
Na casa, diversos objetos utilizados na prática irregular foram apreendidos, como luvas cirúrgicas, aparelhos ortodônticos, seringas e agulhas. João Ferreira confessou o crime e declarou que cobrava a quantia de R$ 50 pela instalação de aparelho ortodôntico. O delegado Alberto Teixeira, titular da Superintendência, informou que o local em condições precárias de higiene e o despreparo de João Filho para realizar procedimentos odontológicos representavam risco à saúde pública de Marabá. “O ambiente não apresentava o mínimo de estrutura para funcionamento de qualquer consultório”, constatou. Batata foi preso em flagrante, por exercício irregular da profissão, porém, foi liberado após assinar Termo de Compromisso de Comparecimento no Juizado Especial Criminal de Marabá. De acordo com o delegado Alberto Teixeira, foi fundamental o serviço Disque–Denúncia de Marabá para desarticular a atividade ilegal. “Isso é reflexo da confiança que a população tem no trabalho da Polícia, através das denúncias realizadas”, enfatizou o delegado.

Nenhum comentário: