DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

sábado, 31 de março de 2012

Policiais civis desarticulam ponto de tráfico de drogas em Marabá

Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e da 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá divulgaram nesta quinta-feira, 8, as prisões de dois acusados de tráfico de drogas em Marabá. Na casa em que eles estavam, os policiais apreenderam, após buscas no interior do local, sete “petecas” de “crack” prontas para venda, uma pedra de maior proporção de ”crack”, uma nota de R$ 50 falsa e uma impressora utilizada na fraude.

A operação comanda pelo delegado Francisco Bismarck Borges Filho, diretor da Seccional, foi realizada após denúncia feita ao Disque-Denúncia de Marabá de que, no imóvel localizado na Travessa Goiás, bairro Liberdade, existia um ponto de vendas de drogas. Ainda, de acordo com a denúncia anônima, o responsável pelo tráfico seria um homossexual conhecido por Célia. Os policiais então passaram a observar o local e constataram grande movimentação de pessoas.

Diante das circunstâncias, uma abordagem tática foi realizada no imóvel. Na ocasião, três pessoas foram encontradas na casa, duas delas eram Antonio Neto de Sousa, conhecido por Célia, dono da residência; o primo dele, Paulo Ricardo dos Santos Costa e um adolescente. Em revista no local, os entorpecentes foram encontrados. "Nenhum deles assumiu ser o proprietário da droga, contudo, os dois maiores foram autuados em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06, por tráfico de drogas, e estão recolhidos à disposição da Justiça. O adolescente foi ouvido na qualidade de informante e liberado na presença de seu responsável", explicou o delegado Francisco Bismarck.
Na avaiação do delegado, as prisões são resultado do comprometimento da sociedade com os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública. ”Os cidadãos passaram a denunciar mais e consequentemente a Polícia passou a prender mais criminosos e contraventores que tentam desafiar o poder do Estado”, asseverou. Para o delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros, superintendente regional do Sudeste do Pará, a importância do Disque-Denúncia de Marabá, tem sido de fundamental importância para a efetiva atuação da polícia no município e os resultados são as prisões que estão sendo constantemente realizadas.

Nenhum comentário: