DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Superintendência Regional do Sudeste do Pará

Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sob o comando do delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros, anunciaram nesta quarta-feira, 4, mais uma desarticulação de esquema de tráfico de drogas no município de Marabá. Em um ponto de vendas de entorpecentes, a dona do imóvel Maria de Fátima Dantas foi presa em flagrante no comércio ilegal da droga. Um usuário de drogas, Lúcio Marcos Araújo Rocha, foi flagrado no momento em que comprava entorpecentes no local. Maria de Fátima é ex-presidiária e comercializava drogas do tipo “pedras de crack”, no núcleo Cidade Nova em Marabá. 

Durante a investigação, a equipe de policiais civis verificou movimentação de pessoas suspeitas de estarem comprando drogas no local. Os policiais abordaram o local e, durante a busca, localizaram seis "petecas de crack” e uma pedra com cerca de 100 gramas da mesma droga escondida em uma das "pernas" da mesa na cozinha. Maria de Fátima e Lúcio receberam voz de prisão e foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá, para a realização dos procedimentos policiais. Contra Lúcio foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por consumo de drogas. Ele foi liberado após assinar Termo de Compromisso de Comparecimento no Juizado Especial Criminal de Marabá.

Em relação à Maria de Fátima, o delegado tombou Inquérito Policial mediante auto de prisão em flagrante com base no artigo 33, da Lei 11.343/06. A mulher já está recolhida à disposição da justiça. Em depoimento, ela alegou que vendia entorpecentes para sustentar o próprio vício. Para o delegado Alberto Teixeira, a prisão de Maria de Fátima é mais um exemplo de que a Polícia Civil está atenta e sempre preparada para combater o tráfico de drogas em todo  o sudeste do Pará e em especial em Marabá. "O combate a este tipo de crime tem sido incessante no município e os resultados não são outros a não ser a diminuição nos índices de criminalidade como já temos visto", asseverou o delegado.

http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/5534

Nenhum comentário: