DPC Bismarck

"Blog mantido como instrumento de divulgação de conteúdos ligados à Segurança Pública"

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Seccional de Marabá vai premiar a equipe mais produtiva de março

04/04/12 - 10:15

A atual direção da 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil, sediada em Marabá, sudeste do Estado, vai premiar, na próxima semana, a equipe mais eficiente e produtiva do mês de março no município. A meta é motivar as equipes policiais para cada vez mais alcançar as metas na repressão à criminalidade na região. O projeto foi uma iniciativa do delegado Francisco Bismarck Borges Filho, diretor da Seccional Urbana de Marabá, logo ao assumir a unidade policial em 16 de fevereiro deste ano. O objetivo é atribuir pontos aos procedimentos policiais possibilitando a confecção de um ranking. Em março, a mais produtiva foi a equipe coordenada pela delegada Adriana Sacramento, titular da Delegacia da Mulher e da Delegacia de Atendimento ao Adolescente, que alcançou 91 pontos.

O delegado Francisco Bismarck explica que, para pontuar as equipes, foram estabelecidas pontuações de -01 até 3 pontos, de acordo com o tipo de procedimento lavrado. O procedimento que vale maior pontuação (03) é o Inquérito por Portaria. A pontuação dos demais procedimentos é a seguinte: Inquérito por flagrante: 02 pontos; AA (Auto de apreensão): 02 pontos; AI (Auto de Investigação): 02 pontos; Cautelares incidentais: 2 ponto extra; Termos Circunstanciados de Ocorrências: 01 ponto; Boletim de Ocorrência Circunstaciado: 01 ponto; Planejamentos de Operações: 02 pontos; Cumprimento de mandados judiciais: 01 ponto e Elogios: 01 ponto. Se houver reclamações quanto às atividades desempenhadas, a equipe perde um ponto. O delegado salienta que, em março, reuniu-se com as equipes policiais de Marabá para socializar a ideia que foi bem recebida por todos. Para realizar o projeto, explica, foram feitas parcerias com instituições particulares. 

A equipe vencedora de procedimentos no mês de março poderá optar por receber um curso completo na empresa Scap Táticas Defensivas ou uma bolsa integral de estudos de idiomas em Marabá. "A valoração dos procedimentos foi pensada de forma a incentivar a investigação policial por meio de inquéritos e motivar os policiais por meio da premiação das equipes mais eficientes", explica, ao avaliar positivamente o primeiro mês do projeto. "Os objetivos do projeto foram alcançados", ressaltou o diretor da Seccional. O número de procedimentos na Seccional Urbana de Marabá, em março, chegou a 159, 29 a mais do que em março de 2011, e 39 a mais do que no mês anterior. Ao todo, 236 procedimentos policiais foram lavrados em Marabá no mês passado. A segunda equipe mais produtiva foi a do delegado Timóteo Oliveira Soares, da Seccional Urbana de Marabá, responsável pela maior quantidade de procedimentos em números absolutos.

http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/5532

Nenhum comentário: